Programação

Evangelho Aberto ao Público:

Quartas-feiras: 20:00 hs - T.E (Tratamento Espiritual) mediante entrevista.

Quintas-feiras: 15:00 hs

Evangelização Infantil: Sábados: 14:00 hs

Escola de Aprendizes do Evangelho: Quintas-feiras: às 20:00 hs

Endereço: Av.Presidente Castelo Branco,1425 - Jardim Zaira - Mauá - SP CEP:09321-375
E-mail: fecasadocaminho@hotmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Escutando Sentimentos

Sentimentos: Nossos Verdadeiros Guias

 Vigiemos o encantamento com o volume de recursos amealhados nas campanhas de amor. Atentemos os sentimentos de presunção em razão das paredes erguidas no acolhimento alheio. Nem sempre tais iniciativas louváveis são suficientes para o despertamento da legítima cidadania no coração. Tenhamos cautela com nossas velhas ilusões!


  Ao erguemos casas de amor ao próximo, costumamos, simultaneamente, adotar um processo psicológico de caridade com limites, restringindo o conceito de próximo aos que se beneficiam diretamente das iniciativas que promovemos. Saindo dos locais de caridade, muitos corações amantes do bem, tomados pela incoerência, dispensam tratamentos ríspidos a serviçais e familiares no lar ou ainda a funcionários e conhecidos no dia-a-dia. É a caridade com hora marcada! Atitude ainda distante do movimento sublime da alma na semeadura do bem sem condições - a aplicação da cidadania como dever universal de solidariedade.

  A cidadania à luz da imortalidade significa a luta íntima na consolidação dos deveres perante a consciência. Batalhamos pela cidadania de nosso semelhante, igualmente devemos talhar nas nossas atitudes os sentimentos que nos identifiquem como cidadãos com  participação social consciente, onde quer que estejamos. Haverá diferença entre o próximo que é beneficiado por nós nas atividades doutrinárias e aquele que conduz um veículo ao nosso lado, credor de nosso respeito no ato de trafegar com paciência? Será que o condutor ao lado de teu veículo não estará mendigando um gesto de gentileza?

Cidadania à luz do ser imortal é educar.


Fonte: Livro / Prazer de viver: Ermance de la Jonchédere Dufaux - Médium: Wanderley de Oliveira.

Postado por: Érica Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário