Programação

Evangelho Aberto ao Público:

Quartas-feiras: 20:00 hs - T.E (Tratamento Espiritual) mediante entrevista.

Quintas-feiras: 15:00 hs

Evangelização Infantil: Sábados: 14:00 hs

Escola de Aprendizes do Evangelho: Quintas-feiras: às 20:00 hs

Endereço: Av.Presidente Castelo Branco,1425 - Jardim Zaira - Mauá - SP CEP:09321-375
E-mail: fecasadocaminho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Centro Espírita em Tempos de Transição II


 No livro "Fonte Viva" de Emmanuel, pela extraordinária mediunidade de Chico Xavier, encontramos na lição 153, por título "Ouçamos", a referência de Marcos 1:20 "E logo os chamou".

  Trata-se do convite de Cristo para todos os cristãos(mormente os cristãos espíritas), a  reavaliarmos o caminho e o modo como caminhamos pela estrada da existência. Cabendo distinguir que, há muito tempo, isto é, há muitas encarnações, temos tentado a felicidade  do nosso modo, segundo o nosso "desejo de ser feliz"; mas sem consegui-lo, de fato.
 
 E nos surge a pergunta: por quanto tempo tentaremos ser felizes de qualquer jeito, do nosso modo, ignorando o Chamado Divino?

 O mais lúcido é vivermos de modo a sanar os desejos humanos de nossa personalidade  terrestre? Ou o verdadeiro Caminho Espiritual seria conseguir ouvir esse Chamado Divino para vivermos segundo os Planos de Deus para nós?

  Já encontramos a nossa maneira de trilhar os desafios da existência de maneira espiritual? Ou as nossas respostas  às situações que a vida nos oferece para evoluir são marcadamente  humano/instintivas? Isto é, nossa resposta emocional aos desafios vem com excesso de  melindres e ciúmes, mágoas, inveja e raiva? Como está o nosso Espiritismo fora do Centro Espírita? No trabalho, no trânsito, em família, no entretenimento?
  
 Eis que uma Nova Era surge e, com ela, outros são os desafios e mais intensas as tarefas de cunho espiritual. Se no passado bastava parar de fumar e de beber alcoólicos para nos sentirmos  espiritualizados, hoje isto já não basta, há outras nuances se apresentando para quem tem "ouvidos de ouvir". E o homem e a mulher espiritual encontrarão em cada minuto do dia, em cada centímetro do caminho, uma possibilidade de provar em si mesmo o que acredita, o que crê.

  Nos diz a referida lição: Ouçamos "E logo os chamou"  (Marcos,1:20)

"Em alguns círculos do Cristianismo, semelhante passagem, alusiva ao encontro do Senhor com os discípulos, é interpretada simplesmente como sendo um apelo do Cristo ao ministério religioso."

"Todavia, podemos imprimir-lhe significado mais amplo."

"Em cada situação do Caminho, é possível registrar o Chamamento Celeste."

                                                      (...)

"Nas menores experiências, no trabalho ou no lazer, no lar ou na via pública, eis que nos convida ao exercicio incessante do bem."

"Nesse sentido, o discípulo do Evangelho encontra no mundo o santuário de sua fé e na Humanidade a sua própria família."

"Assinalando, pois, a norma cristã, como inspiração para todas as lides cotidianas, ouçamos a palavra do Senhor em todos os ângulos do Caminho, procurando segui-lo com invariável fidelidade, hoje e sempre."  (Emmanuel/ Francisco Cândido Xavier)



Pesquisa e Texto Preliminar: Denilson Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário