Programação

Evangelho Aberto ao Público:

Quartas-feiras: 20:00 hs - T.E (Tratamento Espiritual) mediante entrevista.

Quintas-feiras: 15:00 hs

Evangelização Infantil: Sábados: 14:00 hs

Escola de Aprendizes do Evangelho: Quintas-feiras: às 20:00 hs

Endereço: Av.Presidente Castelo Branco,1425 - Jardim Zaira - Mauá - SP CEP:09321-375
E-mail: fecasadocaminho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Essencial

Fraternidade e Mediunidade no Centro Espírita - Por Maria Modesto Cravo

"Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio ao vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!"

O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XX, item 5.



O exercício mediúnico atravessa um grave processo deflagrado há algumas décadas, que conduziu ao rompimento com a espontaneidade. A título de instituir cuidados que se fizeram necessários – fato que ninguém pode contestar – criaram-se normas e padrões muito rígidos. O exercício mediúnico precisa ser ressignificado.
Fica, porém, a pergunta: como investigar, com desejável utilidade, as questões relativas à mediunidade em grupo, se não existe convivência tecida na confiança e no amor? Que espécie de questionamentos e avaliações poderão ser levantadas onde existam discórdia e instabilidade nos relacionamentos?
Aprender a amar é nosso maior desafio!


A legítima obra do Cristo constitui-se de pessoas que aprenderam a se amar. Que nos valerá erguer paredes, escrever livros, distribuir gêneros, instituir pactos, se não aprendemos a perdoar, aceitar críticas, a gostar dos diferentes, a tecer relações com os antipáticos, a gostar de relacionar?
Os homens fundaram casas e mais casas. Poucos foram os que consolidaram grupos. Muito fácil reunir pessoas. Difícil é unir pessoas. Sem equipes fraternas e afetuosas, não teremos serviços criativos e ricos de entusiasmo e alegria. Sem isso, como avançar em direção ao espírito do Cristo? A mediunidade não deve ser analisada apenas como uma atividade da casa espírita. Em verdade, ela é a alma das tarefas espirituais. O termômetro pelo qual se podem aferir as lutas e valores de uma organização e seus integrantes. A relação entre homens e espíritos constitui o cerne da proposta espírita, isto é, a consolidação do sentimento de imortalidade no coração.
A obra de Jesus, em verdade, estabelece-se no reino íntimo do coração e projeta-se nos benefícios da convivência pacífica e educativa. Sem isso, existem apenas movimento e treino emocional para o futuro...


Fonte: Livro / Lírios de Esperança: Ermance de la Jonchédere Dufaux - Médium: Wanderley de Oliveira.
Postado por: Érica Carvalho

Um comentário:

  1. Gostaria de divulgar o trabalho de Célia Tomboly com a Musicoterapia Espírita no Lar Espirita Cristão Alvorada Nova. A renda dos cd's mantém os trabalhos do Lar e estamos divulgando nosso trabalho que cresce cada vez mais. Visite-nos no www.laralvoradanova.blogspot.com.br e confira! Um forte abraço
    Nosso contato: alvoradanova@msn.com

    ResponderExcluir